Porto Seguro: SINDGUARDAS-BAHIA e Governo cria Comissão para discutir PCCS da Guarda Municipal

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda feira 21/09/2020, no gabinete da prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira, o SINDGUARDAS/BA representado pelo seu Presidente, Pedro de Oliveira, Neto Borges, Diretor Sindical e pelo advogado, Dr. Davi Pedreira, discutiu mais uma vez com o governo a pauta de reivindicação da categoria, entregue pelo sindicato.

Na reunião, o governo municipal relatou o andamento das providencias tomadas a respeito das solicitações do sindicato para a categoria, e anunciou a abertura do processo de licitação para compra do fardamento completo para os GCMS, que deve acontecer dentre os próximos 15 dias.

Segundo informações, o governo já elaborou o processo licitatório para contratação de uma empresa que irá ministrar o Curso de Formação e Legislação de Trânsito e o Curso de Tiro para o Porte de Armas Institucional de todo o corpo da Guarda Municipal. A prefeita Claudia Oliveira, criou uma comissão formada pelo SINDGUARDAS/BA e a Procuradoria Jurídica do Município para iniciar uma discussão a respeito do Adicional de Risco, do Regimento Disciplinar e Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria. A primeira reunião da Comissão está agendada para a próxima Quinta-feira (24), às 09:00 horas.

O SINDGUARDAS/BA irá entregar nos próximos dias a Minuta do Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) e do Regimento Interno da GCM para uma analise por parte da Procuradoria Jurídica do município.

O Sindicato acredita que até o mês de dezembro o PCCS estará aprovado e que outras melhorias serão implantadas em favor da Guarda Municipal de Porto Seguro.

O presidente do SINDGUARDAS/BA, Pedro de Oliveira, disse estar otimista com o dialogo firmado com o governo e que, a boa intenção da prefeita e as providências tomadas por sua gestão quanto às solicitações da Guarda Municipal, mostram que as negociações avançaram.

Pedro de Oliveira agradeceu a prefeita Claudia Oliveira, por abrir esta mesa de negociação, aos secretários Lívia Oliveira, de Administração e Fabio Costa secretario de Trânsito e Serviços Públicos, o qual a GCM está vinculada.