Destaques

6/recent/ticker-posts

Sindguardas-BA e Guardas Municipais de Eunápolis realizaram 1ª Marcha Azul Marinho e Fórum de Segurança Pública Municipal do Extremo Sul.


Sindguardas-BA, e Guardas Municipais de Eunápolis realizaram nesta sexta-feira (07), em Eunápolis, a 1ª Marcha Azul-Marinho do Extremo Sul da Bahia e o 1º Fórum de Segurança Pública.

O evento teve a participação de Guardas Civis Municipais de várias cidades da Bahia como Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Ponto Novo, Pau Brasil, Prado e Teixeira de Freitas.

A mesa do evento foi formada pelo diretor da GCM Cap. PM. R/R/ Josivaldo, representando o prefeito municipal Neto Guerrieri, o jornalista Isnard Vasconcelos, representando a Câmara de vereadores Robson Rocha e vereador Adelson do Alecrim, presidente do Sindguardas-BA, Pedro de Oliveira Santos, Dr. Mas Xavier, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Municipal, representando a presidente da subseção da OAB Drª. Roberta Tutrut e, representando a Delegada Coordenadora da 23ª CORPIN a Drª. Valéria, esteve o delegado Dr. Eridelson Bastos.


Como presidente da Instituição, o Dr. Max Xavier, falou que há muito tempo havia a necessidade da Guarda estar trabalhando, pois como paulista, sempre que pode vai dar um passeio em São Paulo e lá ele pode constatar a eficiência da Guarda Municipal, muito bem equipada, chega até causar certos ciúmes na PM, pois a GM tem uma valorização muito alta e com o equipamento que tem, junto com a polícia faz um trabalho de excelência na região onde atua. Dr. Max falou claro que Eunápolis tem que ter mais policiais, porém hoje conta com pouco mais de 60 homens e desta forma não se faz uma segurança perfeita ou que pelo menos de um pouco mais de segurança aos cidadãos e que a GCM poderá ajudar em muito este setor.

Dr. Eridelson Bastos, falou da importância da Guarda Municipal e depois retornou para uma palestra elucidativa, do poder e como a lei trata agora a GCM de todo país, tais como poder de ação, armamento, condução de presos, e em sua palestra, Dr. Eridelson mostrou trechos da Constituição Federal, onde discriminam quais são os poderes de segurança do país e onde se encaixa a Guarda Municipal. Dr. Eridelson falou de maneira clara para que todos os presentes pudessem entender que as atuações dos GCMs, diferenciam muito pouco da PM, e que em termos de segurança o trabalho em conjunto é muito importante para a cidade.

A intenção dos organizadores do evento foi chamar a atenção para o cumprimento da lei federal 13022/2014.

Postar um comentário

0 Comentários