Dario Meira: SINDGUARDAS-BAHIA discute melhorias para Guarda Municipal com Prefeito da cidade

Na manhã desta segunda-feira (05) o presidente do SINDGUARDAS-BAHIA, Pedro de Oliveira, o diretor sindical Diego Alcântara e o Coordenador Regional do SINDGUARDAS/BA, GCM Hélio Andrade, estiveram reunidos com o prefeito da cidade de Dario Meira, William Sena.

A reunião teve como tema principal a pauta de reivindicação da categoria encaminhada pela entidade sindical no mês de fevereiro deste ano. Entre as principais reivindicações do SINDGUARDAS/BA e da categoria estão: o pagamento do Adicional de Periculosidade, a Regulamentação da GCM, o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), o Curso de Formação e  o Curso Armamento e Tiro.

Apesar de o Município ter concedido o Adicional de Periculosidade neste período, Pedro de Oliveira, presidente da entidade, entende que o Município poderia avançar mais diante da pauta de reivindicação.

Diante de uma posição mais dura por parte do SINDGUARDAS/BA, houve um acordo entre o governo e o sindicato que a lei de criação e regulamentação da GCM seja encaminhada para a câmara de vereadores ainda neste mandato do prefeito William Sena.

Quanto ao Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria, Pedro de Oliveira garantiu que será a primeira pauta a ser discutida em 2021 e que não abrirá mão deste direito.