Negociações avançam entre SINDGUARDAS-BA e Prefeitura de Porto Seguro visando melhorias para a Guarda Municipal

Em mais uma reunião ocorrida entre o SINDGUARDAS-BA e a Prefeitura de Porto Seguro, na última quinta-feira (22), o sindicato ouviu do governo que o processo de licitação para aquisição de equipamentos para a GCM está em fase final.

Dentre estes materiais estão: O fardamento completo, colete balístico, capacete e bastão tipo cassetete. Outro importante avanço para a categoria será o pagamento do Adicional de Periculosidade que terá um percentual de 30% sobre o salario base do trabalhador. A Minuta do Projeto de Lei estará sendo encaminhada no dia 23 de outubro á Câmara de Vereadores, segundo a Procuradora do Município, Drª Karina Borges.

Por solicitação do SINDGUARDAS/BA será publicado no Diário Oficial do Município ainda neste mês de outubro, os nomes dos membros que irão compor a comissão formada para discussão e elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da Guarda Municipal de Porto Seguro.