Destaques

6/recent/ticker-posts

Vitória do SINDGUARDAS-BA: Câmara de Vereadores aprova Lei que concede 30% de Adicional de Periculosidade a GCM de Porto Seguro

 

Em sessão realizada no dia de hoje 09/11/2020 os vereadores aprovaram a Lei que permite ao Município de Porto Seguro a efetuar o pagamento de 30% (trinta por cento) do salário base referente ao Adicional de Periculosidade aos servidores da Guarda Civil Municipal. 

Restando agora a sanção por parte da prefeita Claudia Oliveira, que deve ocorrer nos próximos dias, já
que este projeto foi resultado de negociações entre o SINDGUARDAS/BA e o governo municipal.

Vale ressaltar, a importância da categoria que ouviu e entendeu o chamado do sindicato para aderirem à luta e assim buscar o reconhecimento de seus direitos.

Para o diretor sindical Neto, que acompanhou todo este processo, a presença maciça dos GCMS quando solicitados, foi um fator determinante para o alcance desta vitória, que inclusive estiveram nas duas sessões de votação deste projeto, que agora virará Lei.

Os Guardas Municipais de Porto Seguro enfatizaram e agradeceram o esforço do Presidente do SINDGUARDAS-BAHIA, Pedro de Oliveira que  por diversas vezes ignorou o risco da COVID-19 e esteve a frente das manifestações e depois negociações para esta realização. "Todos nós sabemos que Pedro é uma pessoa do grupo de risco da COVID-19 por ser diabético e mesmo assim ele esteve o tempo todo na luta conosco", declarou um GCM de Porto Seguro.

Pedro de Oliveira, agradece de forma geral a todos os vereadores, e a prefeita Claudia Oliveira, que abriu uma mesa de negociação ouvindo a categoria e sua representação sindical, Pedro disse que este é foi o primeiro passo de outras vitórias que virá.

Postar um comentário

0 Comentários