Destaques

6/recent/ticker-posts

Fátima-Ba: Guarda Municipal é a primeira na Bahia a conquistar o Porte de Arma Institucional

PORTE INSTITUCIONAL DA GUARDA MUNICIPAL DE FÁTIMA-BA: ORGULHOS DOS FATIMENSES


Foi informado nesta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, via ofício N. 30/2021/DELEAQ/DREX/SR/PF/BA, o Porto Institucional da Guarda Civil Municipal de Fátima-BA, tornando-se a Primeira Guarda Civil Municipal do Brasil a ter porte institucional por meio de termo de cooperação técnica com o Departamento da Polícia Federal, em conformidade com a legislação vigente. Bem como, levando em consideração o índice  populacional estimada de 17.845 pessoas com base nas informações do IBGE de 2020. Outrossim, segundo consulta a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, a Briosa instituição da GCM de Fátima-BA de fato, é a primeira do Brasil a ter Porte Institucional conforme supracitado.

Essa grande conquista foi fruto de um processo longo, consolidada por um trabalho em equipe, após a organização jurídica nos últimos 5 anos, implantação de lei de criação, comandos de carreira com nível superior, Estatuto e Plano de Carreira próprio, Base Própria, número de urgência 153, Consórcio de Segurança Pública entre Guardas Municipais da Região do Semiárido Nordeste II, CNPJ da instituição, Rádio de Comunicação fixo e Móvel, Corregedoria e Ouvidoria, Centro de Formação e Especialização da Guarda - CENFEG, INFOSEG, conforme prevê a Lei Federal 13.022/14. Além do Conselho Municipal de Segurança Pública, Fundo Municipal de Segurança Pública e Defesa Social dentre outros.

A  Guarda Civil Municipal de Fátima externa a gratidão eterna ao Departamento da Polícia Federal por ao longo desses anos ter nos recebido e orientado para o comprimento da legislação, em especial os Delegados Dr. Ulisses Mario Tourinho de Sá Júnior, Dr. Luiz Gustavo Valença Goes, os agentes Gildo Leal e Marcelo Barbosa os Instrutores de Armamento e Tiro, GCM ( GOE) Samuel Rodrigues de Salvador e Deoclécio das Graças de Tucano-BA, ao ex CMDT da GM de Salvador, Alisson Carvalho  e o atual CMDT Marcelo Silva, o ex-CMDT de Tucano Isaías Correia, o Clube de Tiro SERIGY, na pessoa do CMD Alves, o Clube de Tiro Sertão, na pessoa do irmão Deoclecio, os demais instrutores e Coordenação que fizeram parte do Processo do Curso de Formação e todos os demais colaboradores que contribuíram direto ou indiretamente.

Segundo o ex Comandante da GCM de Fátima, Inspetor Andrade, "um Sonho sonhado sozinho é um sonho. Sonho sonhado junto é realidade”.

Guarda Civil Municipal de Fátima “Patrulheiro Protetor e Amigo"


Postar um comentário

0 Comentários