Destaques

6/recent/ticker-posts

Fátima: Coordenadoria Regional do SINDGUARDAS-BA se reune com Secretários municipais para discutir Pauta de reivindicação da GCM


Na tarde da última segunda-feira, (01), o Coordenador Regional do SINDGUARDA/BA, Semiárido Nordeste II, o GCM José Santos Andrade, esteve reunido com o Secretário de Administração do Município de Fátima, senhor Rafael Silva dos Santos na prefeitura municipal, para tratar de assuntos atrelados a garantias de direito dos servidores da Guarda Civil Municipal, entre eles: a evolução funcional da carreira, correção do cálculo do Adicional Noturno com pagamento de retroativo referente ao mês de janeiro de 2021 conforme dispõem os incisos I e III, Art. 45 da Lei Municipal 445/2016.

Posteriormente, o Coordenador se reuniu com a Secretária Municipal de Saúde, senhora Mônica dos Santos Reis com o propósito de incluir os Guardas Civis Municipais no Plano municipal de Imunização contra a COVID-19 com fulcro no Despacho do Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde em 16 de janeiro de 2021.

Andrade salientou a secretaria, a importância do trabalho desenvolvido pela GCM desde o inicio da pandemia, e que, inerente a função todos os dias estes profissionais estão em contato direto com a população bem como expostos nos postos de saúde em rodízio de escalas de serviço.

O SINDGUARDA/BA ressalta a cordialidade da gestão para com a representatividade do sindicato da categoria, ambos os secretários após receberem os ofícios protocolados pelo Coordenador prometeram uma resposta com brevidade aos pleitos apresentados.



Postar um comentário

0 Comentários