Destaques

6/recent/ticker-posts

Itarantim: Prefeito nomeia Porteiro como Comandante da Guarda Municipal


O Estatuto Geral das Guardas Municipais, Lei Federal 13022/2014, em seu Art. 15, proíbe que pessoas estranhas aos quadros das Guardas Municipais ocupem o cargo em comissão de Comandante da GCM. 

Contrariando este dispositivo, o Prefeito da cidade de Itarantim, Sr. Fabio Pereira Gusmão, nomeou no último dia 06 de Janeiro, Luiz Carlos Santos Santana para o cargo de Comandante da Guarda Civil Municipal, motivo de denuncia realizada pelo Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDA-BAHIA) no Ministério Público Estadual. 

"Estamos atento e não vamos aceitar, como entidade representativa dos Guardas Municipais do Estado da Bahia, que cometam está ilegalidade de nomear pessoas estranhas para Comandar as GCMS contrariando nosso Estatuto Geral", disse o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira. 

Luiz Carlos, o novo Comandante da Guarda Municipal de Itarantim é Servidor efetivo na função de Porteiro. É o que consta no site do Tribunal de Contas dos Municípios.

O SINDGUARDAS-BAHIA oficiou o Prefeito de Itarantim solicitando a exoneração do  Comandante e escolha um GCM de carreira para ocupar o cargo. 

Prefeito que não cumpre Lei Federal pode responder por Improbidade Administrativa.



 

Postar um comentário

0 Comentários