Cachoeira: Ministério Público acata denuncia do SINDGUARDAS-BA por falta de condições de trabalho da GCM

O Ministério Público do Trabalho notificou o Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-BAHIA) da instauração do Inquérito Civil Nº 000147.2019.05.007/7 contra a Prefeitura Municipal de Cachoeira em face de denuncia formulada pelo Sindicato sobre as péssimas condições de trabalho em que laboram os Guardas Municipais do município.

O Sindicato denunciou que os Guardas Municipais estão trabalhando em postos de serviços insalubres, sem água potável, falta de equipamentos de proteção individual (EPIS) adequados, como também, a falta de um Curso de Formação aos GCMS.

O Sindicato estará elaborando dentro do prazo estipulado pelo MP, um relatório detalhado sobre as condições de trabalho da Guarda Civil Municipal de Cachoeira.