Destaques

6/recent/ticker-posts

SINDGUARDAS-BA: Guardas Municipais de Ilhéus realizam reivindicações trabalhando na Sede do Comando da instituição


Seguindo orientação do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-BAHIA) os Guardas Municipais de Ilhéus cumpriram a escala de serviço do dia (17) na Sede do Comando da GCM, próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade.

Em Assembleia realizada na última segunda-feira (16) os Guardas Municipais decidiram que não iriam fazer paralisação e sim cumprir a escala ordinária na sede do Comando da corporação, como forma de cobrar do governo que atenda as principais reivindicações da categoria como: melhores condições de trabalho nos postos de serviços, disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI), realização do Curso de Armamento e Tiro para todos os GCM'S e o pagamento das horas extras trabalhadas e não pagas dos meses de outubro e novembro de 2018 e janeiro de 2021, além de diferença do 13º de 2018, pago de forma errada. 

"A Guarda Municipal de Ilhéus é uma categoria que cumpre escala 24 horas por dia durante todos os dias e devidamente fardados nos prédios do município, assim como, nas diversas campanhas do combate ao Coronavírus. Considerada serviço essencial a GCMI está querendo apenas aquilo que é direito, por aquilo que eles trabalharam e melhores condições de trabalho pra exercer um serviço cada vez melhor para a população", declarou o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira. 

Em conversas mantidas com o Secretário de Gestão, Bento Lima, o Sindicato agendou uma reunião para próximo Terça-feira (23), às 09:00hrs, para tentar solucionar as principais demandas da categoria.   

Postar um comentário

0 Comentários