Destaques

6/recent/ticker-posts

SINDGUARDAS-BAHIA cobra melhorias para a Guarda Municipal de Valença


Nesta Sexta feira, dia 19 de Março, o SINDGUARDAS-BAHIA esteve em atuação na cidade de Valença. Representados pelo seu Presidente Pedro de Oliveira e o Assessor Jurídico o advogado Davi Pedreira. Inicialmente em visita a sede da Guarda onde reuniu-se como Chefe da Guarda o GCM Manoel de Jesus e membros da categoria. Às 11:00 hs houve uma produtiva reunião com representantes da Municipalidade, o Prefeito Jairo de Fretas Baptista, a Secretária de Administração Maria Zenaide Porto Negrão, o Procurador Jurídico Dr Fleuber Ramos Barbosa e como representantes da categoria naquela cidade os Coordenadores Regionais do SINDGUARDAS os GCMs Diego Lima Bahia e Samuel Nascimento e os GCM Uelito Lopes Barreto e Jairo dos Santos Pereira.

A pauta de negociação apresentada foi 1 - A aplicação da Lei da Guarda quanto à Promoção na carreira que não está sendo aplicada 2 – O reajuste anual salarial que ficou sinalizado ser ao menos em torno do INPC que é algo entre 05 e 06% 3 – Um novo piso salarial da categoria que hoje é de R$ 1.500,00 e reivindicamos fosse pra R$ 2.000,00  4 – O fornecimento de EPIs e a realização de cursos de formação para os Guardas.

Firmou-se um compromisso com a gestão – que assumiu o comando da cidade em 01 de janeiro deste ano – de na próxima reunião possa apresentar andamentos concretos destas reivindicações e quanto ao reajuste anual deixamos claro que entendemos que ele deve ser fornecido à categoria antes da nossa próxima rodada de negociação que será no dia 29 de abril vindouro.

Postar um comentário

0 Comentários