Camaçari: Vereadores aprovam reativação da Guarda Civil Municipal

A Câmara Municipal da cidade de Camaçari aprovou na sessão desta terça-feira (27), a reativação da Guarda Municipal. O requerimento será encaminhado para o executivo municipal e vai depender do consentimento do prefeito Antonio Elinaldo, para executar a solicitação dos Vereadores.

"Parabenizo os nobres Vereadores da cidade de Camaçari por este ato em prol da segurança pública de seu munícipes. Entretanto, na atual realidade em que vivemos, é inadmissível uma cidade como Camaçari não ter uma Guarda Municipal constituída. Esperamos que o Prefeito entenda isso", disse o Presidente do SINDGUARDA-Bahia, Pedro de Oliveira.

A indicação para reativação da Guarda Civil Municipal de Camaçari foi proposta pela Comissão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Segurança Pública.

Da tribuna, o Presidente da Comissão, Vereador Manoel Filho disse que a Guarda Municipal de Camaçari foi criada em 1995 e só durou dois anos. "Hoje temos 150 profissionais em desvio de funções e a violência cresce assustadoramente em nosso município" declarou o parlamentar.