Destaques

6/recent/ticker-posts

Fátima: Coordenador do Semiárido Nordeste II, se reúne com o Prefeito Municipal pra cobrar a vacina contra a Coronavirus


Na noite da última terça feira (13) do corrente mês, as 09h na Prefeitura Municipal da cidade Fátima/BA o Coordenador Regional do SINDGUARDAS/BA GCM Andrade, solicitou ao Prefeito  Fábio José Reis de Araújo reposta ao ofício 017/2021 enviado pelo SINDGUARDA a Secretária Municipal de Saúde, Mônica dos Santos Reis. Outrossim, que a mesma apresentasse o Plano Municipal de vacinação para os Guardas Civis Municipais do município de Fátima, com fulcro no Plano Nacional de Vacinação e Resolução CIB/BA, informado pelo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, no dia 30 de março do corrente ano, conforme consta em documentados encaminhado à secretária de Saúde do Município. O prefeito Fábio como sempre, se posicionou em defesa da categoria, frisando que a GCMF está na linha de frente desde do início da pandemia em defesa da vida. Afirmou que a resposta do ofício supracitado e Plano Municipal de Vacinação no tocante aos Guarda Civis Municipais sairia em até 24h. Bem como, o cumprimento das normas impostas pelo Ministério da Saúde descrito no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

O SINDGUARDA ressalta que em menos de 24h a secretária Municipal de Saúdes envia resposta oficialmente ao SINDGUARDA/BA, conforme consta em documente que seque anexo. 

Na ocasião, foram esclarecidos pontos referentes à progressão de carreira, salarial base, níveis, cargos e funções internos, horas extras, retroativos, comandos e entre outros. 

O Gesto se comprometeu em montar à comissão composta pelo por representantes do SINDGUARDA/BA para fazer as correções necessárias atreladas as Garantias de Direito dos Guardas Civis Municipais até o fechamento da folha do corrente mês, conforme solicitação do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia - SINDGUARDA/BA no último dia (06).

Em tempo, o SINDGUARDA/BA agradece ao excelentíssimo Prefeito Fábio José Reis de Araújo, popular Binho de Alfredo, ao Secretário de Administração, Senhor Rafael Silva dos Santos, ao CMT Francisco e ao SUB. CMT Martins, por está sempre ouvido e atendendo as demandas da categoria através de sua representatividade legal do Ministério do Trabalho e Emprego ao julgar o Processo n. 46204.007504/2011, fundamentada na portaria 326 de 11 de março de 2013 e nota Técnica N. 745/2014/CGRS/SRT/com, CNPJ 97.548.290/0001/-44 e ao Vereador Adailton, que vem constantemente cobrando direitos e melhores condições de trabalho para a categoria na Câmera Legislativa do Município de Fátima. O SINDGUARDA ressalta ainda a importância da união da categoria em prol dos direitos classe.

A luta muda a lei.

Postar um comentário

0 Comentários