Valença: Prefeito promete apresentar propostas de melhorias a GCM no dia 24 de Maio

O SINDGUARDAS-Bahia, representado por seus Diretores e Coordenadores Regionais os GCMs Diego Lima Bahia e Samuel Nascimento e pela assessoria jurídica, na presença do Advogado Davi Pedreira, estiveram reunidos hoje (10) na cidade de Valença com o Prefeito Jairo de Freitas Baptista.

Na oportunidade, a Guarda Municipal de Valença reivindicou uma resposta sobre a Pauta entregue no dia 19 de Março ao Poder Executivo, onde o Sindicato solicita a aplicação da Lei da Guarda quanto à Promoção na carreira que não está sendo aplicada, o reajuste anual salarial que ficou sinalizado ser ao menos em torno do INPC que é algo entre 05 e 06%, um novo piso salarial da categoria que hoje é de R$ 1.500,00 e reivindicamos fosse pra R$ 2.000,00, o fornecimento de EPIs e a realização de cursos de formação para os Guardas.

O Prefeito agendou para o próximo dia 24 deste mês de Maio, uma nova audiência onde irá apresentar uma proposta concreta para ser discutida e deliberada junto aos Guardas Municipais de Valença.

Também participaram da reunião a Secretária de Administração Maria Zenaide Porto Negrão, o Procurador Jurídico Dr. Fleuber Ramos Barbosa e outros Guardas Municipais da cidade de Valença.