Destaques

6/recent/ticker-posts

Ribeira do Pombal: Comandante da Guarda Municipal, Ricardo Bitencourt, coloca agentes da GCM em risco ao determinar barreira em frente a agĂȘncia do Banco do Brasil


O Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), Pedro de Oliveira usou as redes sociais pra mostrar seu descontentamento ao saber que, agentes da Guarda Municipal da cidade de Ribeira do Pombal estavam realizando uma barreira em frente a agĂȘncia Banco do Brasil. O fato ocorreu na manhĂŁ de hoje (07), apĂłs o setor de vigilĂąncia sanitĂĄria interditar o Banco por constatar descumprimento do Decreto Municipal 039/2021 por parte da gerĂȘncia.

Segundo informaçÔes da Coordenadora da VigilĂąncia SanitĂĄria de Ribeira do Pombal, Milene Garcia, existe uma determinação no Decreto que estabelece um Protocolo SanitĂĄrio para ser cumprido por todos os estabelecimentos comerciais e de serviços autorizados a abrir no municĂ­pio e que a agĂȘncia estĂĄ violando esta determinação. A direção do banco se negou a disponibilizar funcionĂĄrio para organizar as filas nos caixas eletrĂŽnicos e orientar os clientes a manter distancia entre si, com a negativa em cumprir o Decreto foi anunciada a interdição da agĂȘncia.

"NĂŁo Ă© papel da Guarda Civil Municipal realizar barreiras em frente a Bancos. Na semana passada por pouco nĂŁo ocorreu uma tragĂ©dia em Santa Cruz da VitĂłria em um assalto a banco em que a sede da GCM fica muito prĂłxima. Hoje, recebemos essa notĂ­cia de que o Comandante da GCM, Ricardo Bitencourt, que tambĂ©m Ă© Guarda Municipal, escalou alguns agentes para atuar diretamente na agĂȘncia. Comandante Ă© pra cumprir ordens, desde que nĂŁo sejam ilegais", desabafou Pedro de Oliveira.

O Banco do Brasil tem 72 horas para pagar uma multa de trĂȘs salĂĄrios mĂ­nimos, tem 30 dias para recorrer da decisĂŁo e ainda pode ter o AlvarĂĄ de Funcionamento cassado. Isso significa que a agĂȘncia sĂł poderĂĄ voltar funcionar quando se redimir, quitar a multa e se adequar as regras sanitĂĄrias decretadas pelo municĂ­pio.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios