Destaques

6/recent/ticker-posts

SINDGUARDAS-Bahia se reúne com Guardas Municipais, Vereadores e representantes da Prefeitura de Itapitanga.


O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), Guardas Municipais e representantes da Prefeitura de Itapitanga, estiveram reunidos hoje (30) pela manhã, para discutir a pauta de reinvindicações da GCM. 

Implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), condições de trabalho, estruturação da GCM de Itapitanga, foram os principais pontos abordados na reunião. Os Guardas Municipais também cobraram o pagamento do décimo terceiro e o terço de férias da forma correta, como determina a lei. 

Representando a Prefeitura de Itapitanga, a Secretaria de administração Eduarda Souza, o Controlador Interno Maurício de Tarso, o Vice Prefeito e o Secretário de Educação Joel Fernando e o Procurador do Município o advogado Dr. Jesuíno Ferreira, asseguraram de imediato o pagamento das férias e décimo terceiro sobre o valor bruto e não apenas sobre o salário base dos Guardas Municipais. 

Ficou acordado também, que a gestão irá enviar até o mês de agosto um Projeto de implantação do PCCS da GCM de Itapitanga, como também, compra de fardamento e um estudo para analisar a possibilidade de conceder um aumento salarial á categoria. 

Vereadores presentes na reunião 

Prestigiando a Guarda Civil Municipal de Itapitanga e as justas reinvindicações da categoria, todos os vereadores da cidade estiveram presentes na reunião (Presidente da Câmara, Rildes Magalhães, Erlon Santana, Mateus Silva, Edvan Silva, Nerivaldo Moura, Genilson de Souza, Marivaldo Nogueira, Laurêncio Barreto e Railda Nascimento). "O SINDGUARDAS-Bahia e a GCM de Itapitanga agradece o apoio de todos os Vereadores que estiveram presentes na reunião em sua totalidade", disse Pedro de Oliveira, Presidente do Sindicato.

Postar um comentário

0 Comentários