SINDGUARDAS-Bahia realiza Assembleia com Guarda Municipal de Vitória da Conquista

Na manha desta segunda feira, 05 de junho de 2021 as 11:00 horas da manha, a diretoria do SINDGUARDAS/BA sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia, representado por seu presidente Pedro de Oliveira e o diretor Ailton Barbosa, também o jurídico do sindicato Dr. Davi Pedreira, estiveram na cidade de Vitória da Conquista para participarem de uma assembleia com os recém formados Guardas Civil Municipal.

Pedro de Oliveira e Dr, Davi Pedreira, ressaltaram para os GCMS a importância de conhecerem sua identidade e realizar um serviço de excelência para a população conquistense.

Detalharam sobre a importância da representação sindical para a categoria e a necessidade da união dos novos GCMS em busca da garantia de seus direitos.

Foram empossados como Coordenadores Regional os GCMS André Luís Santos Souza e Hélio Ferraz Rocha Junior ambos irão representar o SINDGUARDAS/BA naquela Região dentro dos limites de suas atuações.

Em seguida, a diretoria do sindicato foi conhecer a sede da instituição, onde foram muito bem recepcionado pelo comandante da GCM o capitão PM Cristóvão Lemos, já que a Lei federal 13.022/2014 inciso 1º permite pessoas estranhas ao quadro nos 4 primeiros anos de criação da GCM.

Há um agendamento com a prefeita da cidade Sheila Lemos para os próximos 10 dias, onde o SINDGUARDAS/BA estará discutindo as possíveis melhorias para a categoria e apresentará uma pauta com itens pertinente a Guarda Civil Municipal.