Eunápolis: SINDGUARDAS-Bahia apresenta Pauta de Reinvindicação a Secretario de Gestão do Munícipio e negociações avançam

Em reunião realizada ontem (26) na cidade de Eunápolis, o Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), solicitou ao Secretário Municipal de Gestão do Município, Sr. Luiz Arnaldo, o cumprimento da Pauta contendo as principais reinvindicações da categoria.

A pauta de reinvindicações da categoria, entregue no dia 28 de Maio, apontou que as principais demandas da GCM de Eunápolis são: Mudança de endereço da base da GCM, por questão de segurança; pagamento de horas extras na escala de serviço 12X36; pagamento de um acréscimo no percentual sob o Adicional de Periculosidade; Aquisição de novas Placas Balísticas; Aquisição de Uniformes; implantação dos órgãos de controle (Corregedoria e Ouvidoria) da Guarda Municipal.

O Secretário pontuou as demandas da categoria e fez os seguintes encaminhamentos:

- Mudança de endereço da Base da GCM: foi informado que já existia essa preocupação por parte do antigo secretário e o município estará estudando um novo local, mais centralizado, para instalação da base da GCM e que, até o dia 13 de Setembro dará uma resposta ao Sindicato. Durante este período fica autorizado a guarda dos veículos de uso da GCM na Sede da Prefeitura Municipal.

- Jornada – Horas Extras: encaminhou que até o dia 13 de Setembro dará o parecer sobre esta reinvindicação. Há uma controvérsia por parte da gestão que entende que a escala laborada de 12X36 não incide em horas extras. O Sindicato discorda e de forma fundamentada, através de seu advogado, apresentou as razões.

- Placas Balísticas: atualmente as placas balísticas usadas pela GCM estão vencidas. O secretário solicitou as especificações das placas para formatar o Termo de Referencia para dá início ao processo licitatório e aquisições dos equipamentos. Segundo ele, esse processo deverá ser concluído até dia 15 de Outubro. Quanto a implantação dos órgãos de controle (Corregedoria e Ouvidoria) e a concessão de uniformes, o secretário afirmou que será informado alguma posição por parte do governo na reunião agendada com o Sindicato, para o próximo dia 13 de Setembro, às 15 horas.

O SINDGUARDAS-Bahia foi representando por seu Advogado, Davi Pedreira e pelos Diretores e GCMS Neto, Ezequiel Ferreira, Alexsandro Souza, Juliano da Silva e Cleber de Jesus.