Destaques

6/recent/ticker-posts

SINDGUARDAS BAHIA garante piso para a categoria em Ibicaraí


Neste dia 28 de setembro o SINDGUARDAS BA esteve reunido com diversos representantes da administração do Município de Ibicaraí Secretário de Finanças, Odemir Silva, pela Secretária de Administração, Cristiane Arraes e pela Procuradora Kayse Gabrielle. Pelo Sindicato estavam o Presidente Pedro de Oliveira Santos, o advogado Davi Pedreira de Souza e uma comissão de GCMs: César Ferreira, Ricardo Santos, Diego Alcantara e Alva Renia, bem como diversos Vereadores daquele Município. 

O Sindicato está em discussão do Plano de Cargos e Salários da Categoria com a gestão. Nesta reunião, ficou fixado um piso salarial para a categoria que hoje percebe salário mínimo e terá um aumento real com um pequeno escalonamento onde se chegará até o valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). A conquista de um piso salarial diferenciado para a categoria dos guardas civis é umas das principais bandeiras do sindicato e esta vitória em Ibicaraí é resultado de várias ações institucionais da luta sindical naquela cidade e tem reflexo da luta que o sindicato tem tido em todo o Estado da Bahia. 

Durante toda a manhã de rodada de negociações a categoria dos GCMs esteve em peso na porta da Prefeitura acompanhando toda a negociação. 

Deve-se salientar a disposição da Prefeita daquela cidade Monalisa Tavares que  foi sensível aos interesses da categoria. Além de ter sido fixado em ata todo o acordo e um prazo para envio até a semana que vem para a Câmara de Vereadores do Projeto de Lei para aprovação do piso da categoria, fixou fixado que ainda no mês de outubro serão retomadas as negociações para discussão do PCCS da categoria.

Postar um comentário

0 Comentários