Cairu: Prefeitura atende pauta de reivindicação do SINDGUARDAS-Bahia e anuncia melhorias para Guarda Municipal

Atendendo pauta de reivindicação realizada pelo Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), o Prefeito de Cairu, Hildécio Antonio Meireles Filho publicou Decreto 783/2021 que criou o Centro de Formação da Guarda Municipal de Cairu. No mesmo dia o Prefeito nomeou como Chefe da GCM de Cairu o Guarda Municipal de carreira, Luciano Rodrigues da Silva.

"Parabenizamos o Prefeito de Cairu que atendendo um anseio da categoria e a pauta do sindicato cria o Centro de Formação e nomeia como Comandante da GCM um companheiro de farda. O Centro de Formação propicia aos GCM'S de Cairu realizar o Curso de Formação ministrado pelos próprios Guardas. Os Guardas Municipais de Cairu estão muito felizes pela conquista", disse o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira.

Em agosto deste ano, o SINDGUARDAS-Bahia entregou nas mãos do Prefeito Hildécio Meireles, Minuta do Projeto de Lei de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da GCM de Cairu que está sendo analisado pela Procuradoria do Município.

O PCCS é um dos requisitos para que os Guardas Municipais possam financiar a casa própria disposto no Programa Habite Seguro lançado pelo Governo Federal.