Denúncia de Assédio Moral do Coronel Santana aos Guardas Municipais de Itabuna vai a audiência hoje

Em ação coletiva movida pelo SINDGUARDAS – Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia, a 3ª Vara do Trabalho de Itabuna realizou nessa quarta-feira (17/11) a Audiência de Instrução e Julgamento para ouvir as testemunhas do caso.

O Sindicato afirma que durante a gestão do Coronel Gilberto Santana como Secretário da SESTTRAN, os Guardas Municipais foram vítimas de assédio moral, perseguição, cortes e atrasos de salário, redução de horas-extra e ainda, submetidos à condições insalubres de trabalho, pedindo reparação por danos morais para todos os trabalhadores.

Os abusos do Coronel Santana à frente da SESTTRAN já foram diversas vezes denunciados e reconhecidos pela Procuradoria do Município, pelo Ministério Público do Trabalho e em diversas ações trabalhistas individuais. Segundo o Sindicato a ação coletiva se destina a proteger àqueles que não ingressaram com as ações de forma autônoma.

A Audiência do processo nº 0000184-27.2021.5.05.0463, ocorrerá de forma presencial nessa quarta-feira (17/11), às 08h40, na 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, Fórum Desembargador Humberto Machado.