Fátima: SINDGUARDAS-Bahia quer implantação do PCCS e melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal

Na última quinta-feira (25) de Novembro de 2021, na sede da Prefeitura Municipal de Fatima, reuniram-se dirigentes do SINDGUARDAS–BAHIA, a saber o Diretor Osvaldo Borges de Menezes Neto, o Coordenador do Sindicado na cidade de Fatima, o GCM José Santos Andrade e o advogado do Sindicato Davi Pedreira de Souza. Representando a  gestão do município de Fátima, participaram a Assessora Jurídica Dra. Francielle de Oliveira, o Secretário de Finanças, Aldair de Oliveira Barbosa, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco de Assis Costa Reis, o Sub Comandante da Guarda, Jubismário Martins dos Santos. Também participaram da reunião os GCMs Jose Domingos Reis de Oliveira e Oziel Silva Bispo.

Foi relatado pelo sindicato que várias pautas haviam sido protocoladas junto à gestão e sido alvo de reunião anterior da direção do sindicato com esta gestão no mês de abril deste ano de 2021.

Tendo em vista que não houveram avanços nos pontos apresentados e reivindicados, foram resumidos os pontos reivindicados:

01 - Pagamento de gratificação da função de motorista e motociclista;

02 - Progressões de carreira – cargo e salário – PCCS da Guarda Civil Municipal de Fatima;

03 - Atualização das classes dos GCMs – Pagamento;

04 - Pagamento de forma isonômica do adicional noturno e periculosidade;

05 - Reforma da sede da Guarda, de todos os espaços físicos e órgãos da guarda;

06 - Compra de EPIs;

07 - Alimentação.

Após a apresentação destes pontos de pauta ficou definido que a gestão deverá responder a todas as reivindicações apresentadas pelo sindicato em até no máximo 10 dias, outrossim, publicar em diário oficial do município a Comissão de Estudo e Trabalho para Progressões de Cargos e Salários dos Servidores da Guarda Civil Municipal de Fátima idealizada em 16 de abril de 2021, inclusive tendo em vista o Direito de Acesso a Informação consagrado na Legislação Pátria. O advogado do sindicato enviará para a Dra. Franciele - pela via do WhatsApp - cópia de todos os ofícios que já foram protocolados para a gestão municipal.