Destaques

6/recent/ticker-posts

Itabuna: SINDGUARDAS-Bahia volta a discutir pela segunda vez Plano de Carreira da Guarda Municipal


Na manhã desta terça feira (21/12/2021) no auditório do SIMPI Sindicato dos Professores Municipal de Itabuna, foi discutido pela segunda vez pela diretória do SINDGUARDAS/BA e os Guardas Civil Municipal, a minuta do projeto de lei do Plano de Carreira.

O projeto elaborado pelo SINDGUARDAS/BA tem a participação livre e democrática dos GCMS, com observações e sugestões de mudanças para melhor se encaixar a realidade Itabunense.

Esta é a segunda assembleia realizada pelo sindicato para este fim, para os diretores sindicais presentes a reunião a participação da categoria tem sido satisfatória e aos poucos os GCMS tem entendido a importância da presença e contribuição do projeto. 

Após a finalização deste projeto de lei a categoria junto com a entidade sindical pretende protocolar ao prefeito para levar ao analise da Procuradoria Geral do Município.

Estamos realizando todo procedimento natural como deve ser junto com categoria, e todas as assembleias tem sido divulgada com antecedência para que todos possam participar, inclusive oficializamos o comando da GCM para que se possível liberasse os GCMS em serviço para participarem da assembleia. Para Edvaldo Xavier, diretor sindical a transparência com que este processo tem sido conduzido é prova da construção coletiva que falamos e que deve ser.

Uma terceira assembleia ficou pré-agendada para janeiro de 2022, com data a ser marcada no mesmo local.

Para Ailton Barbosa, um dos diretores sindical a frente da construção do projeto "é de salutar importância a participação de todos, comando e categoria, pois a transparência é um item principal deste projeto, onde todos opinam e quando há divergência levamos a votação da assembleia pois entendemos a soberania do voto". 

Postar um comentário

0 Comentários