Destaques

6/recent/ticker-posts

Ribeira do Pombal: Negociações avançam e Governo municipal atende demandas e promete discutir PCCS da Guarda Municipal


Na última terça-feira (28), na sede do Comando da Guarda Municipal de Ribeira do Pombal, reuniram-se representantes do SINDGUARDA- BAHIA, a saber os coordenadores regionais da cidade de Fátima, o GCM José Santos Andrade e GCM Felipe Guimarães  Pimentel da cidade de Ribeira do Pombal, participaram representando a gestão municipal de Ribeira do Pombal, secretário de administração e finanças José Clécio e o comandante da Guarda Civil municipal do referido município Ricardo Bitencourt Teixeira,  também participaram da reunião, os GCM’s que cumpriam  escala na " BASE" e os que estavam no serviço ordinário (Rua). 

Foi questionado  pelo Sindicato a ausência  das placas balísticas, a publicação da comissão para implantação do PCCS, bem como a urgência da aprovação do piso salarial para a categoria. Outrossim, o cumprimento da pauta de reivindicações da categoria protocolado junto à gestão municipal. 

Na oportunidade o secretário José Clécio, afirmou que já foi "comprado os coletes balísticos" para a categoria, tendo em vista esta ser uma reivindicação do SINDGUARDAS-BAHIA, ausência de EPI’s. 

Também foi acordado que até dia (31) de dezembro, será publicado no diário oficial do município a comissão que irá discutir o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e, na segunda quinzena de janeiro de 2022 ocorrerá uma nova reunião com a categoria, afirmou o secretário de administração José Clécio. 

Tendo em vista que houve avanços nos pontos apresentados e reivindicados, representantes dos SINDGUARDAS-BAHIA, categoria e gestão chegaram ao um denominador comum, sendo assim, voltam exercer suas atividades nas ruas.

Postar um comentário

0 Comentários