Destaques

6/recent/ticker-posts

SINDGUARDAS-Bahia apresenta e discute Plano de Carreira a Guarda Civil Municipal de Itabuna


Na manhã desta terça feira (14/12/2021) no auditório do SIMPI Sindicato dos Professores Municipal de Itabuna, foi apresentada pela diretória do SINDGUARDAS/BA representada pelos diretores Ailton Barbosa e Edvaldo Xavier, a minuta do projeto de lei do Plano de Carreira dos Guardas Civil de Itabuna.

Elaborado pelo SINDGUARDAS/BA após consulta aos GCMS, o projeto agregou os principais anseios da categoria.

A assembleia realizada nesta data contou com uma boa presença da categoria, que ao iniciar o debate houve diversas participações, demonstrando o grande interesse dos GCMS em conhecer o documento que visa a valorização profissional e financeira dos trabalhadores.

Após um caloroso e interessante debate, foi indicada algumas alterações a ser realizada na minuta do projeto, a assembleia votou e aprovou pelas alterações que serão realizadas pelo SINDGUARDAS/BA.

Apesar de se encontrar acamado na cidade de Salvador para uma cirurgia, o presidente do SINDGUARDAS/BA Pedro de Oliveira fez questão de elogiar a forma de condução deste processo.

"Total transparência, participação da categoria como a parte mais interessada e construção de forma coletiva do PCCS, esta é nossa maneira de trabalhar", disse Pedro de Oliveira.

Uma nova assembleia ficou pré-agendada para o dia 21 de dezembro no mesmo local para leitura final e posterior apresentação ao governo municipal, outra decisão acordada na assembleia será a constituição de uma comissão para elaboração do Regimento Disciplinar da GCM, documento que já deveria existir desde o ano de 2013 conforme Lei municipal 2.248/2013.

Postar um comentário

0 Comentários