SINDGUARDAS-Bahia realiza Assembleia com GCMS da cidade de Salvador

O Sindicato dos Guardas Civil do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) realizará no dia 06 de janeiro de 2022 a sua primeira assembleia com os Guardas Municipal da cidade de Salvador.

Na pauta, está a discussão de direitos já consolidado em lei e que não são cumpridos na integra, além da proposta da campanha salarial de 2022 entre outros temas.

Para André Rocha, Coordenador Regional  do SINDGUARDAS/BA é hora de juntar forças e a categoria lutar pelos sua valorização e interesses, pois a Guarda Municipal tem acampado lutas de interesses  alheios, mais que agora é hora da luta de classe.

Pedro de Oliveira, presidente do SINDGUARDAS/BA lembra aos companheiros que a GCM por ser categoria diferenciada  dos demais servidores, com CBO (Código Brasileiro de Ocupação) próprio conforme normas do Ministério do Trabalho e Emprego  deve ter representação sindical própria, e convoca toda categoria a se fazer presente.

Para Edvaldo Xavier, diretor do SINDGUARDAS/BA, há muito a ser feito e conquistado em favor dos Guardas Municipal de Salvador, mais que sem luta coletiva, iniciativa, e principalmente união as conquistas se tornam mais difícil e distante.