Viatura Fake News: Prefeito de Adustina entrega Viatura quebrada como nova para Guarda Municipal

No dia 18 de Julho deste ano, o Prefeito Municipal da Cidade de Adustina, Paulo Sérgio convidou representantes da Guarda Municipal de cidades vizinhas, representantes da Polícia Militar, prepostos da Prefeitura, dentre outras autoridades para entregar uma Viatura a ser utilizada pela Guarda Civil Municipal da cidade. Entretanto, a viatura era usada e já se encontra em uma oficina da cidade com diversas peças quebradas sem condições de uso.

As denuncias apresentadas ao Sindicato das Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) são verídicas e revolta a categoria.

No último dia 01 de Dezembro, a Diretoria do Sindicato, representado pelo Diretor Osvaldo Neto e pelo Advogado Davi Pedreira, apresentaram pauta de reivindicação a representantes da gestão. Entre os principais pontos da pauta da categoria, são: Piso Salarial diferenciado, auxílio fardamento, pagamento de Adicional de Periculosidade, realização do Curso de Formação, afastamento dos desvio de função e equidade na distribuição das horas trabalhadas, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), dentre outros pontos.

Imagens enviadas à diretoria do Sindicato mostram a viatura de Placa PLN 2E78 parada, que, segundo informações está em uma oficina do município. Em tempos de combate a Fake News, anunciar a entrega de uma viatura sucateada à sua polícia municipal por parte do Prefeito é uma verdadeira vergonha.