Entrevista: SINDGUARDAS-Bahia cobra cumprimento de Pauta de Reinvindicação da GCM de Adustina

O Programa Bom Conselho em Debate, da TV Nordeste Bahia, entrevistou ontem (18) o Coordenador Regional e o Diretor do SINDGUARDAS-Bahia, os GCMS Andrade e Neto.

Os representantes do Sindicato explanaram e usaram do espaço concedido no conceituado programa, para reivindicar o cumprimento da Pauta de reivindicações apresentadas pelo SINGUARDAS-Bahia ainda no ano de 2020.

Segundo os entrevistados, o Prefeito de Adustina, Paulo Sérgio (PSD) ignora as justas reivindicações dos servidores da Guarda Municipal  ao não cumprir a pauta de demandas apresentada. Os principais pontos da pauta são a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a realização do Curso de Formação para todos os Guardas Municipais, o pagamento do adicional de periculosidade para todos os GCMS e a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Como forma de chamar a atenção do poder público, há 30 dias os Guardas Municipais estão laborando na Sede do Comando da GCM de Adustina.

Afrontando a Constituição Federal, a Prefeitura de Adustina não procedeu a filiação dos Guardas Municipais ao SINDGUARDAS-Bahia. A Diretoria do sindicato acredita que essa forma de agir se dá para não fortalecer a instituição na cidade de Adustina junto aos Guardas Municipais.

A diretoria do Sindicato vai acionar a justiça no sentido de valer os direitos da categoria na cidade de Adustina.