Destaques

6/recent/ticker-posts

SINDGUARDAS-Bahia conquista piso salarial e data base para Guarda Municipal de Camacã


O SINDGUARDAS/BA juntamente com categoria em reunião com o prefeito Paulo do Gás na manhã desta quinta feira 24/02/2022, finalmente chegaram a um acordo quanto ao piso base da Guarda Civil Municipal.

A assembleia Geral ocorreu em frente à prefeitura municipal e contou além da presença do prefeito e sua equipe, diversos vereadores se fizeram presentes em apoio a categoria doa GCM.

Um anseio antigo da categoria, já que os GCMS recebiam o valor equivalente a um salario mínimo como base. Para o presidente do SINDGUARDAS/BA o piso conquistado não foi o desejado, porém, foi mais uma vitória na batalha travada pelo sindicato em busca da valorização profissional dos trabalhadores.

A Guarda Civil Municipal, com o aumento do piso base terá um aumento entre 30% e 40% por cento em seus vencimentos já no mês de abril de 2022.

Para o GCM Geovane, da cidade de Camacã, Coordenador Regional do SINDGUARDAS/BA, ter uma data base para negociação do piso salarial não deixa de ser uma conquista, pois, poucas categorias pode negociar separadamente melhoria salarial independente da inflação anual. 

Pedro de Oliveira ressaltou a importância da categoria de estar unida em busca de um objetivo comum e a confiança depositada ao sindicato da base para direcionar as ações que culminaram nesta vitória.

O SINDGUARDAS/BA na luta em defesa dos GCMS tem alcançado grandes vitórias em aprovação dos Planos de Carreira próprio dos GCMS da Bahia, em atendimento a Lei federal 13.022/2014.

O SINDGUARDAS-Bahia gostaria de agradecer, em nome de todos os Guardas Municipais de Camacã. ao Prefeito, Paulo César, ao Secretário de Administração, João Batista e aos Vereadores Didico, Everaldo de Jacareci, Vanicléia Barbosa, Índio de Panelinha, Dominguinhos, Fabio da BIOS, Júnior Costa e Eudes Rocha.

Postar um comentário

0 Comentários