Destaques

6/recent/ticker-posts

SINDGUARDAS-Bahia e sociedade civil de São José da Vitória realizam manifesto contra irregularidades praticadas pelo Prefeito Jeová Nunes


O SINDGUARDAS/BA participou neste domingo 27/02/2022 na cidade de São José da Vitória de uma passeata de forma pacifica contra os desmandos praticados pelo prefeito Jeová Nunes (PSB) contra servidores municipal e crimes ambiental.

O prefeito Jeová Nunes, tem praticado perseguições, assedio moral, além de atrasar propositalmente o salario de determinados servidores simplesmente por não concordar com seu estilo autoritário de governar.

A cerca de 15 dias, o prefeito determinou que Guardas Municipal fossem tirar serviço em meio ao lixão da cidade, após denuncia do sindicato junto com a categoria e a repercussão negativa houve o cancelamento da ordem dada pelo prefeito.

Outra denuncia que está sendo protocolada nos órgãos responsáveis é a de contaminação de manancial através de lixo descartado de forma irregular e em local inapropriado.

Pedro de Oliveira, presidente do SINDGUARDAS/BA afirmou que todas as medidas possíveis serão tomadas no sentido de demostrar as irregularidades e puni-lo de acordo a lei.

Após as justas reivindicações dos Guardas Municipal, o prefeito Jeová Nunes, ameaçou extinguir a Guarda Civil Municipal, esquecendo os excelentes serviços prestados pela GCM a população de São José da Vitória. Não iremos aceitar qualquer tipo de pressão, disse Pedro de Oliveira.

Diversos GCMS de outras cidades participaram da passeata em solidariedade aos companheiros, entre eles GCMS de Buerarema, Pau Brasil, Ilhéus, e Arataca, também os vereadores Fernandinho e Vagner, Sargento Raimundo, além do apoio do Policial Rodoviário Federal Cacá.

Pedro de Oliveira, disse que novas manifestações não estão descartadas e já convocou diversas entidades sindicais para um grande protesto a ser realizado no mês de março, e espera pelo bom senso do prefeito na correção de seus atos irregulares.

Outra luta dos Guardas Civis Municipal é o cumprimento da Lei federal 13.022/20214 em especial o Planos de Carreira próprio dos GCMS, em atendimento ao artigo 9 Lei federal 13.022/2014.

Pedro de Oliveira considerou o movimento positivo, pois mostrou que a sociedade de São José da Vitória, ao sinalizar positivo para o protesto, não compactua com as atitudes do prefeito Jeová Nunes, e prometeu novas ações se for necessário. 

Mais vídeos:

Postar um comentário

0 Comentários