Destaques

6/recent/ticker-posts

Adustina: SINDGUARDAS-Bahia realiza manifesto contra desmandos praticados pelo Prefeito Paulo Sérgio


O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia) participou na última segunda-feira (04) junto aos Guardas Municipais da cidade de Adustina, de uma passeata contra os desmandos praticados pelo prefeito Paulo Sérgio (PSD) e possível crimes de improbidade administrativa.

O prefeito Paulo Sérgio se recusa cumprir as pautas de reivindicações protocolada desde do ano de 2020. Dentre elas estão: implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) conforme prevê o Art. 9 da Lei Federal 13.022/14; realização de Curso Formação em conformidade com a Matriz Curricular da SENASP/MJ; fornecimento de uniforme e epis aos agentes; pagamento de adicional de periculosidade e adicional Noturno de forma isonômica; melhores condições de trabalho nos postos de serviços e estrutura da Guarda Municipal de Adustina. 

Há cerca de dois anos, o Sindicato tenta estabelecer um dialogo com a gestão, sem obter êxito. Em reunião realizada no mês de fevereiro o prefeito fez um acordo com o sindicato de cumprir as reivindicações da categoria. O próprio Prefeito postou em suas redes sociais (imagem abaixo) as ações que seriam executadas em prol da categoria. Entretanto, até o momento o gestor não cumpriu o que está também consignado em ata assinado pelo alcaide.  

Após o ato do SINDGUARDAS-Bahia junto a categoria e devido a repercussão negativa, houve a publicação no Diário Oficial do Município que consta Aviso de Licitação para o Pregão eletrônico para aquisição de uniforme e Acessórios para a Guarda Municipal de Adustina. 

O SINDGUARDAS-Bahia agradece a participação dos companheiros das cidades de Fátima e Ribeira do Pombal, como também, o apoio irrestrito do  Presidente da APLB, professor Fábio Batista.


Postar um comentário

0 Comentários